Diocese de Balsas

Archdioceses

Diocese de BalsasA Diocese de Balsas (Dioecesis Balsensis) – uma das 214 dioceses de rito latino da Igreja Católica no Brasil, no estado do Maranhão, com capital em Balsas. Ordenada em 20 de dezembro de 1954 por Pio XII com a bula papal Quo modo sollemne como prelazia territorial de Santo Antônio de Balsas. Criada como diocese em 3 de outubro de 1981 pelo Papa João Paulo II. Faz parte da metrópole de São Luís do Maranhão e pertence à região eclesiástica do Nordeste V.

Praça Getúlio Vargas, 149B 65800-000, Balsas – MA, Brasil

66.025 km²

Rito
Romano

Criação
3 de outubro de 1981 (41 anos)

Diocese de Balsas – Mais informações

Padroeiro(a)
Sagrado Coração de Jesus

Bispo
Valentim Fagundes de Meneses, M.S.C.

Jurisdição

Paróquias subordinadas

Localização no mapa

Padre Mateus Ferreira da Silva