Prelazia de Lábrea

Archdioceses

Prelazia de LábreaA Prelazia Territorial de Lábrea (Territorialis Praelatura Labreana), é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica Apostólica Romana, criada no dia de Maio de 95, através da bula Imperscrutabili Dei Consilio, do Papa Pio XI. Seu território foi desmembrado da então Diocese de Amazonas. Foi confiada pela Santa Sé à Ordem dos Agostinianos Recoletos.

Tv. Nazaré, 62 – Centro, Lábrea – AM, 69830-000, Brasil

230.240 km²

Rito
Romano

Criação da Diocese
1 de Maio de 1925

Prelazia de Lábrea – Mais informações

Padroeiro
Nossa Senhora de Nazaré

Bispo-prelado
Santiago Sánchez Sebastián, O.A.R.

Prelado emérito
Jesús Moraza Ruiz de Azúa, O.A.R.

Jurisdição
Prelazia Territorial