Diocese de Cruzeiro do Sul

Archdioceses

Diocese de Cruzeiro do SulA Diocese de Cruzeiro do Sul (Dioecesis Crucis Australis) é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica no Brasil, pertencente à Província Eclesiástica de Porto Velho-RO e ao Conselho Episcopal Regional Noroeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, sendo sufragânea da Arquidiocese de Porto Velho. A sé episcopal está na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Glória, na cidade de Cruzeiro do Sul, no Estado do Acre.

R. Barão do Rio Branco, 412, Aparecida – SP, 12570-000, Brasil

População
236.837hab. (IBGE 2001)

Rito
Romano

Criação
25 de junho de 1987

Diocese de Cruzeiro do Sul – Mais informações

Bispo
Dom Flávio Giovenale, S.D.B.

Bispo emérito
Dom Mosé João Pontelo, CSSp